Consultório Móvel: semana de atendimentos e serviços no Guajará I

06/03/2023 11h49 - Atualizada em 06/03/2023 12h53

Iniciou no último sábado, 4 de março, a ação do programa Prefeitura em Movimento no bairro Guajará I, que vai atender a população, até o próximo sábado, 11, nos âmbitos e proximidades e da EMEF Clodomir de Lima Begot. Dentre os diversos serviços e ações, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), trouxe a carreta do Consultório Móvel, que oferece à comunidade diversos serviços e atendimentos.

Hugo Atayde, coordenador do programa Prefeitura em Movimento, explica mais sobre a programação: “Estamos na 7ª edição, aqui no bairro Guajará. Nesta segunda-feira, 6, estamos atendendo através do Consultório Móvel com ortopedista, vacinação e regulação, mas a cada dia haverá uma programação e especialidades médicas diferentes”.

Confira a programação completa do Consultório Móvel

• OFTALMOLOGISTA CARRETA
• PCCU

Atendimentos a diferentes públicos

Aos sete meses de vida, Ana Lins foi batizada nesta segunda-feira, 6, com as vacinas contra pneumonias e a meningite. Patrícia Macêdo, mãe de Ana, ficou bem feliz com a ação da Prefeitura de Ananindeua. “Como a gente mora no Guajará, eu achei o máximo, porque fica tudo mais próximo, é acessível pra gente”, refletiu.

O sr. Orácio de Oliveira foi atendido por um médico ortopedista. Aos 88 anos, ele é morador do bairro do Paar e foi acompanhado da família. “Achei tudo ótimo. É muito boa essa iniciativa da prefeitura”, disse o aposentado.

O objetivo do Consultório Móvel é justamente trazer a prefeitura para mais próxima dos moradores. Nós estamos aqui para ouvir a população e auxiliá-los no que for preciso. É uma ação integrada do programa Prefeitura em Movimento”. afirmou Alexandra Silva, Coordenadora da Carreta.

No sábado, 4, a programação do Prefeitura em Movimento realizou 200 aferições de pressão arterial e glicose, 240 avaliações com nutricionista e gastronomia, quatro orientações jurídicas, dez avaliações psicológicas, dez acolhimentos pela Delegacia de Crimes Homofóbicos e Idoso, além de 90 massagens, 24 design de sobrancelhas e a doação de 30 tranças de cabelos e 54 bonecas.