Programa "Olhar Ananindeua" realiza entrega gratuita de óculos de grau na Igreja Labaredas de Fogo.

170 pacientes foram contemplados na ação "Prefeitura em Movimento" realizada em maio.

08/08/2023 13h41 - Atualizada em 08/08/2023 18h50

O aposentado Francisco Assis da Silva ficou feliz em receber os óculos de grau através do programa “Olhar Ananindeua". “Agradeço ao Doutor Daniel por esse programa maravilhoso, onde ganhei esses óculos que estava precisando. Eu soube através da minha irmã que ia ter essa ação e vim aqui, os meus óculos quebraram, estava difícil até mesmo para eu ver televisão. É um presentão que ganhei do dia dos pais. Desejo que o nosso Prefeito possa trazer mais e mais programas para ajudar a nossa Ananindeua”.

Nesta terça-feira (08), o Prefeito Doutor Daniel juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima, a Secretária Adjunta, Karla Madeira, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ruy Begot, além de outras autoridades municipais, realizou a entrega de 170 óculos de grau para os pacientes participantes da ação "Prefeitura em Movimento" nos dias 26 e 27 de maio, na Igreja Labaredas de Fogo no Cidade Nova II, onde aconteceu a 9ª edição do Programa.

O Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, enfatizou a importância do programa para a população. “A vida dessas pessoas muda a partir do momento que são beneficiadas com óculos de grau, pois sabemos que muitas vezes a família não tem condições de ir até o Oftalmo, e tão pouco adquirir um óculos de grau. Através do programa "Olhar Ananindeua" estamos levando esse atendimento ao local, além dos óculos que são entregues. Vamos seguir fazendo o melhor pela nossa população de Ananindeua”.

"Estava precisando trocar os óculos há quase 3 anos, fiquei desempregada e ter um óculos não é barato, meu grau custa mais de setecentos reais, aí teve essa oportunidade que veio em boa hora. Eu acho ótima essas ações da Prefeitura; o Projeto "Olhar Ananindeua" é maravilhoso! Eu nunca tinha vindo atrás de nada da Prefeitura porque eu estava trabalhando, mas hoje que eu estou precisando, eu achei ótimo; mesmo porque outras pessoas também precisam", disse a dona de casa, Camila Lobato.

"Não é fácil estar numa situação de desemprego, com filhos e tudo mais, as vezes só o marido ou até mesmo sem ninguém para ajudar a sustentar a casa, pegas R$700,00 no mês, e entre colocar despesa na casa e comprar os óculos a gente vai escolher a despesa para dentro de casa. Que maravilha essa iniciativa da prefeitura, que leva acessibilidade a quem tanto precisa. Espero que o Dr. Daniel continue assim, pensando na gente, espero que essas ideias continuem para o bem da população, a gestão dele é ótima e nada deixa a desejar" desabafou Camila.

“Os pacientes que estão recebendo os óculos hoje, passaram por consultas e exames no nosso Consultório Móvel, e as pessoas que foram aptas para o uso dos óculos escolheram sua armação no dia da ação Prefeitura em Movimento, e hoje estão recebendo seus óculos de grau. Vale ressaltar a qualidade impecável desses óculos que são presenteados com todo carinho”, pontuou a Secretária de Saúde, Dayane Lima.

Programa "Olhar Ananindeua"

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), criou o Programa "Olhar Ananindeua" com o objetivo de custear óculos de grau para a população de Ananindeua que não tem condições de adquirir ou recomprar novos óculos. Ao todo o Programa "Olhar Ananindeua" já contemplou mais de 2.800 pessoas com novos óculos de grau.

Ação "Corujão da Saúde"

O Corujão da Saúde é realizado sempre às quartas-feiras, no horário de 17h a 21h, em bairros escolhidos de forma estratégica.

Programa Prefeitura em Movimento

O Consultório Móvel é parte integrante do Programa Prefeitura em Movimento de Ananindeua, e abrange as especialidades de Clínico Geral, Cardiologista, Oftalmologista, Ortopedista, Dermatologista, Ginecologista, Urologista, exames de Ultrassonografia, vacinação, testes rápidos, palestras de saúde bucal e PCCU.

O programa Prefeitura em Movimento fica durante uma semana, por mês, realizando diversos atendimentos, em bairros escolhidos. Acompanhe as nossas redes sociais e veja aonde estarão sendo realizadas as ações da Prefeitura de Ananindeua.