Ordem de Serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do Coqueiro é assinada

A Clínica Saúde da Família do Coqueiro passará por revitalização e adequação do espaço.

29/08/2023 13h44

Na manhã dessa terça-feira, 29 de agosto, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), promoveu a solenidade de assinatura da ordem de serviço (OS) para reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde do Coqueiro. A cerimônia aconteceu na própria unidade, localizada na Rodovia Mário Covas, 1498, no bairro do Coqueiro, e contou com a presença do Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, da Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima, da Secretária Municipal de Saúde Adjunta, Karla Madeira, do Presidente da Câmara dos Vereadores, Rui Begot, entre outras autoridades.

Inaugurada em 30 de junho de 2000, a Unidade nunca passou por nenhuma reforma, houve somente a pintura do prédio em gestões passadas. Esta é a primeira reforma que a Unidade irá passar.

Para a Gerente da Unidade, Evelyn Queiroz, a reforma da Unidade foi um presente para os servidores e para a população. "A Unidade está precisando muito dessa reforma. Temos mais de quinze mil pacientes cadastrados aqui na Unidade, temos duas estratégias - Coqueiro I e Jardim América - temos um fluxo muito grande. A  expectativa dessa OS foi muito grande, todos pediam muito por essa reforma, que vai melhorar cem por cento o atendimento . Vamos ter um local digno, com estrutura e conforto para nossos servidores e pacientes. A gestão do Doutor Daniel e o olhar dele pelo nosso município é inquestionável, não se compara as outras gestões".

A Kézia é atendida pela Unidade de Saúde há pouco mais de dois anos, e estava animada com a notícia da reforma do local. "Eu morava em Marabá e mudei pra cá faz dois anos, engravidei e fiz meu pré-natal aqui. O atendimento é maravilhoso, sempre fui muito bem tratada e atendida, o que deixa a desejar são os problemas estruturais - muito calor, não tem ventilação - e com a reforma vai ficar perfeito. Moro aqui faz pouco tempo, mas pelo que já ouvi esse é o melhor Prefeito que Ananindeua já teve", afirmou Kézia Rodrigues, empreendedora.

“Chegamos a ordem de serviço de 65 Unidades de Saúde para reformar e melhorar a saúde da nossa população. Vamos trabalhar para entregar esta unidade no menor prazo possível para a população”, explicou o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, durante a assinatura da OS.