Castramóvel Ananindeua chega ao conjunto Heliolândia, no Distrito Industrial

Castração gratuita para cães e gatos

15/05/2024 18h27 - Atualizada em 15/05/2024 19h19

Castramóvel chega no Distrito Industrial.A ação itinerante da Prefeitura de Ananindeua, Castramóvel, chegou ao conjunto Heliolândia, no bairro do Distrito Industrial, por meio do programa "Pet Amigo" da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). Com início na segunda-feira (13) e término na quinta-feira (16), cerca de 100 pets, entre cães e gatos, estão sendo castrados gratuitamente, na sede da Comunidade Santa Luzia.

Com o programa "Pet Amigo", mais de 5.600 animais de estimação de munícipes de Ananindeua já foram castrados de Norte a Sul pelo Castramóvel, que completou 3 anos de existência na cidade.

Creuza Moraes, mãe de Maria Bonita.“Um outro cachorro, que ficava na rua e a gente sempre dava comida, deixou ela na frente do nosso portão. Acho que ele era pai dela. Então, decidimos adotá-la. Desde o primeiro dia que ela foi, ficou lá em casa”, lembrou a representante comercial Creuza Moraes, 45, mãe de Maria Bonita, de 2 anos.

Ela conta: “como já tem muitos cachorros na rua e às vezes ela gosta de fugir, a gente decidiu castrá-la. Ela sempre fica dentro de casa quando está no cio, mas castração é bem melhor”.

Rosi Soares, coordenadora do Castramóvel Ananindeua.“Além de diminuir a população dos cães e gatos, vai trazer longevidade e tranquilidade para eles”, explica Rosi Soares, coordenadora do Castramóvel Ananindeua. Ela alerta: “É importante que o tutor traga o animal higienizado para fazer os procedimentos”.

O autônomo Robson William, 19, é pai da Bela, de 2 anos e 8 meses. “A decisão de castrar a Bela surgiu justamente pra que ela não engravide e não tente fugir de casa quando estiver no cio, pra não ter filhotes. Soube do Castramóvel através de um carro de som que avisou”, disse o morador do Heliolândia.

Robson William, é pai da Bela, de 2 anos e 8 meses.