260 moradores de Ananindeua ganham óculos de grau gratuitamente da Prefeitura

Olhar Ananin contempla moradores do Atalaia atendidos na ação Prefeitura em Movimento

17/05/2024 14h19 - Atualizada em 17/05/2024 14h52

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou a entrega de 260 óculos de graus gratuitamente a moradores do bairro do Atalaia. A programação ocorreu no CRAS Jaderlândia na manhã desta sexta-feira (17) e faz parte do programa "Olhar Ananin", por meio do qual mais de cinco mil munícipes já foram contemplados.

Ana Paula, uma das contempladas com óculos de grau.A artesã Ana Paula Monteiro, 50, foi uma das contempladas a ganhar os óculos de grau de forma gratuita. “Só gratidão à Prefeitura de Ananindeua, porque eu sei que óculos custa caro. Pro meu grau é mais de R$ 700,00 reais. Todas as comunidades aqui presentes agradecemos”, disse.

Os munícipes contemplados dessa vez fizeram seus exames oftalmológicos durante a 16.ª edição da ação Prefeitura em Movimento, onde, após a constatação da necessidade do uso de óculos de grau e da receita com o grau específico de acordo com sua necessidade, cada paciente pôde escolher uma armação de óculos de acordo com seu gosto.

Osmar Nunes, morador do bairro do Atalaia, também ganhou óculos.“Eu nem sabia que eu precisava usar óculos. Aí teve essa ação do Prefeitura em Movimento, eu fiz o exame e deu que eu precisava usar”, contou o pedreiro Osmar Nunes, 58, morador da comunidade Francisquinho, no bairro do Atalaia.

Thomé da Silva, da comunidade Nova República, feliz com seus óculos.“Óculos de grau hoje em dia custa mais de R$ 400,00 reais. É muito caro e eu tava precisando fazer um novo, porque o meu venceu. Então, eu fiz o meu nessa ação, que achei muito boa”, refletiu o carpinteiro Thomé da Silva, 66, que mora na comunidade Nova República, também no Atalaia.

Karla Madeira, secretária adjunta da SESAU.Karla Madeira, secretária adjunta da SESAU Ananindeua, disse: “a entrega desses óculos de grau para a população, que são de qualidade, é o compromisso do nosso prefeito, Doutor Daniel Santos, e da secretária de saúde, Dayane Lima. Já entregamos mais de cinco mil óculos por meio do programa "Olhar Ananin". E, em breve, teremos novidades no bairro do Atalaia, com inaugurações na área da saúde”.