Moradores do Curuçambá ganham óculos gratuitos pelo programa "Olhar Ananin"

20/05/2024 11h10

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), realizou a entrega de 96 óculos de graus gratuitamente a moradores do bairro do Curuçambá. A programação ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) e faz parte do programa "Olhar Ananin", por meio do qual mais de cinco mil munícipes já foram contemplados.

Maria das Graças Sodré, foi a primeira a receber os óculos.A dona de casa Maria das Graças Sodré, de 49 anos, foi a primeira a chegar e a receber seus novos óculos. “Eu fiz consulta, fiz tudo na Feira do Curuçambá, durante o Prefeitura em Movimento. Escolhi a armação dos meus novos óculos. Já tinha feito orçamento antes em lugar particular e custa mais de R$ 700,00 reais para o meu grau.

Os munícipes contemplados dessa vez fizeram seus exames oftalmológicos durante a 16ª edição da ação Prefeitura em Movimento, onde, após a constatação da necessidade do uso de óculos de grau e da receita com o grau específico de acordo com sua necessidade, cada paciente pôde escolher uma armação de óculos de acordo com seu gosto.

Aldaci Reis, primeira vez que vai usar óculos de grau.“É a primeira que vou usar óculos de grau. Tô precisando muito. E consegui esses óculos de graça pela Prefeitura de Ananindeua. Muita gratidão, porque óculos está muito caro. Não tenho nem ideia de quanto custa, porque eu não tenho condições”, relatou Aldaci Reis, de 57 anos e empregada doméstica.

Karla Madeira, secretária adjunta da SESAU Ananindeua, fala sobre o Olhar Ananin. “Estamos chegando em quase seis mil óculos entregues pelo programa. São quase seis mil pessoas beneficiadas. São óculos de qualidade e que terão uma grande durabilidade”, disse.

Karla Madeira, secretária adjunta da SESAU Ananindeua.