Programa PET Amigo chega ao marco de 6.000 animais castrados por toda Ananindeua

A ação itinerante Castramóvel está no bairro do Paar esta semana

29/05/2024 14h40 - Atualizada em 29/05/2024 16h00

A ação itinerante da Prefeitura de Ananindeua, Castramóvel, está no bairro do Paar, por meio do programa "Pet Amigo" da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e deve castrar cerca de 100 Pets até quinta-feira (30). Com início na segunda-feira (27), cães e gatos estão sendo castrados gratuitamente no Instituto Rede Voluntária.

Recém-completado 3 anos, o Castramóvel Ananindeua chegou nesta semana ao marco de 6.000 animais, entre cães e gatos, castrados de Norte a Sul do município.

Priscila de Moura ao lado de Laylah Maria.“Eu estava ansiosa aguardando o Castramóvel estar aqui no bairro do Paar. E deu certo! A castração é muito importante para a saúde dos animais. Todo cio a minha Pet ficava doente”, relatou a autônoma Priscila de Moura, 32, tutora da Laylah Maria, de 3 anos.

Priscila Monteiro segurando a Wagnólia.Tutora de Wagnólia, 2, a monitora Priscila Monteiro, 32, conta que, apesar de sempre ouvir os amigos e familiares pedindo para deixar sua pet cruzar para doar os filhotes, também preferiu a castração pensando na saúde em primeiro lugar. “É uma questão de qualidade de vida que o animal vai viver”, disse.

Rosi Soares, coordenadora do Castramóvel Ananindeua.Coordenadora do Castramóvel Ananindeua, Rosi Soares, celebra as 6.000 castrações realizadas pelo programa "Pet Amigo": “o município está de parabéns por essa iniciativa de criar um projeto que castra animais na cidade. Algo que trouxe muitos benefícios tanto para os animais quanto para as famílias. 6.000 castrações me fazem pensar em quantos bichinhos deixaram de se reproduzir. Em questão de saúde pública, é um marco!”.