Guardas Municipais de Ananindeua são certificados

Agentes recebem treinamento tático, operacional e técnico.

26/06/2023 14h31

GCM’sNa manhã deste terça-feira (26), no auditório da Secretaria de Educação (SEMED), Guardas Civis Municipais de Ananindeua (GCMA) receberam o certificado em técnicas e operações de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

Comandante da GCM entregando certificado

Várias autoridades estiveram presentes na solenidade de entrega dos certificados aos agentes de segurança, que agora estão mais qualificados para servir e proteger a população de Ananindeua. Entre as autoridades, estava o Comandante da GCM de Belém, Joel Monteiro, que destacou a parceria entres as GCM's de Belém e Ananindeua, "Para mim, é uma honra fazer parte desta solenidade, pois é importante nossos agentes de seguranças estarem bem qualificados e prontos para atender a população. E a GCMA é irmã da GMCB, e como tal, nós sempre estamos de prontidão para atender o chamado dos nossos irmãos, quer seja com treinamentos ou colaboração em outras atividades", disse o Comandante.

Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social entregando certificado

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social (SESDS), Arlindo Silva, esteve no evento prestigiando os agentes da GCMA. "Eu parabenizo todos os nossos guardas municipais por mais este treinamento. Pois é importante nossos agentes de segurança estarem bem preparados para defender os interesses do povo de Ananindeua", falou o Secretário, que também parabenizou o Prefeito Dr. Daniel Santos, pela atenção ao povo do município e em especial a GCMA.

GCM de Segunda Classe Mayara

A qualificação de técnicas operacionais da ROMU, é voluntária, os agentes que se inscrevem para participar, buscam agregar mais conhecimentos para atuar da melhor forma possível nos patrulhamentos. Entre os agentes que participaram do treinamento, está a GCM de Segunda Classe, Mayara. "Esta qualificação da ROMU foi muito importante para mim, pois todo o conhecimento que foi repassado pela equipe de instrutores, será de grande importância enquanto profissional da segurança", falou a GCMA.

O treinamento teve início no dia 19 de junho, através da diretoria de Ensino da Guarda Civil Municipal de Ananindeua (GCMA), na sede do Apoena Centro Cultural e Esportivo da FASEPA,  e contou com vários instrutores das mais variadas áreas de formação e conhecimento, que qualificaram e instruíram os agentes da Guarda Municipal de Ananindeua.

Saiba mais sobre a qualificação de ROMU: https://ananews.com.br/noticia/5563/capacitacao-tecnica-e-operacional-da-romu