Guarda Civil Municipal de Ananindeua forma turma 2023 do projeto Anjos da Guarda

São 80 novos guardas formados no projeto social

30/06/2024 13h21 - Atualizada em 01/07/2024 16h11

Cerimônia de graduação dos alunos formandos da turma 2023.Na tarde de sábado (29), a Guarda Civil Municipal de Ananindeua realizou a cerimônia de graduação dos alunos formandos da turma 2023 do projeto Anjos da Guarda, na faixa etária de 10 a 17 anos de idade. A programação também marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre de 2024.

“O "Anjos da Guarda" é um projeto social cujo intuito é trabalhar no policiamento preventivo por meio da educação. A gente é ligado à Guarda Civil Municipal de Ananindeua e à Secretaria de Segurança e Defesa Social é nosso intuito é trabalhar com crianças e adolescentes que estão em situação de risco, justamente para que ele não venha a se envolver com o crime. A gente tem aula de jiu-jítsu, capoeira, ordem unida, várias coisas”, contou  Inspetor Herbert Carrera, coordenador do projeto Anjos da Guarda.

Inspetor Herbert Carrera.“Eles estão aptos a ministrar ordem unida, a dar palestras em escolas, e alguns alunos estão aptos até mesmo a ser instrutores de jiu-jítsu e instrutores de capoeira”, explicou o Inspetor Herbert Carrera.

Ana Izabela Lima, recebendo certificado do projeto Anjos da Guarda.“Estou me formando, recebendo o certificado de conclusão no projeto Anjos da Guarda e penso que essa conquista vai ser muito importante pra mim”, disse Ana Izabela Nascimento Lima, de 15 anos.

Vitor Ferreira, celebrando uma várias conquistas.Já Ian Vitor dos Santos Ferreira, de 17 anos, estava celebrando uma várias conquistas simultaneamente: “além de receber o diploma de conclusão no curso, eu estou recebendo, hoje, uma faixa de graduação no jiu-jítsu. Participar e me formar no projeto Anjos da Guarda é uma grande vitória para mim, pois o projeto me tirou das ruas e me deu novas perspectivas”, disse o jovem.

Inspetora Geral da Guarda Civil Municipal de Ananindeua, Renata Risuenho.Inspetora Geral da Guarda Civil Municipal de Ananindeua, Renata Risuenho declara: “o projeto Anjos da Guarda tem cerca de 9 anos de execução em Ananindeua e a gente vem dando continuidade. O objetivo do projeto é trabalhar a questão da disciplina, hierarquia, valores éticos e morais, além da questão da atividade esportiva. Sendo o maior objetivo trabalhar com a cultura de paz. A gente entende que políticas de segurança pública são feitas por educação e prevenção”.