Defesa Civil realiza mais uma edição do projeto "Natal Solidário"
Durante o evento foram priorizadas vítimas de sinistros ou em situação de vulnerabilidade
Secom
As crianças da comunidade João Avelino foram agraciadas com presentesO Espírito Natalino esteve presente no decorrer da manhã desta sexta-feira (13), na sede da Defesa Civil, ao reunir famílias da comunidade João Avelino, localizada no bairro do Maguari. As famílias presentes foram agraciadas com cestas básicas e presentes doados pela Defesa Civil de Ananindeua, em parceria com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESDS). A festa foi animada pelo Papai Noel, tendo ainda como colaboradores do evento a banda da Guarda Municipal de Ananindeua, que marcou presença na celebração de mais uma edição do “Natal Solidário", que é realizado pela secretaria.
De acordo com Cristiane Ataíde, coordenadora da Defesa Civil de Ananindeua, as famílias da comunidade receberam todo o esforço e carinho representado pelas doações que ocorreram no local: “A maioria dasPara Cristiane Ataíde, cordenadora da Defesa Civil, o evento de hoje foi marcado por muita felicidade crianças que compareceram hoje, são originárias de famílias desestruturadas, e nesse momento de celebração e alegria, proporcionamos uma manhã natalina!", afirmou.
Ainda segundo a coordenadora, a importância do projeto consiste em tentarmos fazer o diferencial e amenizar as mazelas ao qual estão passando. “Desejamos um dia repleto de muita felicidade para todas as pessoas que participaram! A nossa prioridade são as crianças, o sorriso delas representa muito para toda nossa equipe de Defesa Civil”, enfatizou Cristiane.
Entre as mães que foram contempladas com a manifestação de solidariedade, estava Andresa Monteiro Segundo Andresa Monteiro Maciel, o sentimento de gratidão em poder participar do evento é gigantescoMaciel, de 21 anos, que está prestes a aumentar a família: “Eu estou extremamente feliz em poder celebrar o Natal! Também tenho o sentimento de gratidão pela equipe que direciono e por tudo de bom que aconteceu comigo neste ano!”, contou de maneira entusiasmada ao poder participar da festa, que foi promovida pela SESDS.