Polícia de Ananindeua resgata coruja Murucututu no bairro Maguari

Após o tratamento e recuperação, a coruja será devolvida ao seu habitat natural

29/07/2025 18h29 - Atualizada em 30/07/2025 12h50
Secom

O animal receberá cuidados e será devolvido ao habitat natural.Na manhã desta terça-feira (29), o Grupamento Ambiental da Polícia Municipal de Ananindeua foi acionado por moradores do bairro Maguari após encontrarem uma coruja Murucututu (Pulsatrix perspicillata) com uma das asas fraturadas.

A equipe ambiental deslocou-se imediatamente até o local e realizou o resgate do animal, que foi encaminhado para receber cuidados veterinários. Após o tratamento e recuperação, a coruja será devolvida ao seu habitat natural.

De acordo com o inspetor Anderson, coordenador do Grupamento Ambiental, o apoio da comunidade é essencial para o sucesso desse tipo de ação. “Populares ligaram para que houvesse esse resgate, então a participação da comunidade é fundamental ao nosso trabalho. Agora, com os cuidados necessários, logo depois ela volta para a natureza”, destacou.

O Grupamento de Policiamento Ambiental atua continuamente no resgate e proteção da fauna silvestre em Ananindeua. Segundo a corporação, conciliar o desenvolvimento urbano com a preservação ambiental é um dos grandes desafios enfrentados. A atuação do grupamento garante não apenas a segurança dos animais, mas também a preservação da biodiversidade local.