Idosos esbanjam alegria no Baile de Máscaras da Terceira Idade

O evento foi realizado no CRAS Estrela Ananin, bairro Águas Lindas

17/02/2024 09h31 - Atualizada em 17/02/2024 12h11

Baile de Máscaras da Terceira IdadeSeguindo a programação do Carna Ananindeua 2024, esta sexta-feira (16) foi marcada com muita alegria e animação com o Baile de Máscaras da Terceira Idade, uma iniciativa da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), em parceria com a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT). O evento foi realizado no CRAS Estrela Ananin, bairro Águas Lindas e reuniu vários brincantes, a maioria assistida pelos CRAS do município.

Ttitular da Secult, Ediene Santos, promovendo integração e fortalecendo vínculos“Essa foi uma festa preparada com muito carinho pela gestão, pois os idosos do nosso município merecem o melhor. Aqui, buscamos promover a integração, fortalecer os vínculos de amor e respeito, além de aumentar a autoestima, resgatar a cultura carnavalesca e ampliar as trocas culturais e vivências”, declarou a titular da Secult, Ediene Santos.

Titular da SEMCAT, Junior Hage, feliz por ver a festa tão bonitaO secretário da SEMCAT, Junior Hage, reforçou o objetivo da festa. “Essa é a oportunidade de destacar nossa cultura, folclore e história. Mas o nosso principal objetivo foi proporcionar aos nossos assistidos dos CRAS, CREAS e Casa de Acolhimento um momento de lazer, fortalecer vínculos e a socialização. Fico muito feliz por ver essa festa tão bonita, colorida e alegre. Aproveito para agradecer aos nossos colaboradores e servidores da SEMCAT pelo trabalho incansável em prol da política de assistência social”, ressaltou.

Banda carnavalesca ’Sempre Nativa’, que fez a alegria do públicoA animação ficou por conta da banda carnavalesca 'Sempre Nativa', que fez a alegria dos “jovens” da terceira idade, que com muito bom humor espalharam alegria ao som das famosas marchinhas de carnaval, que claro não poderiam ficar de fora e foram recordadas e cantadas pelos idosos.

Dona Doralice Santos, 64 anos, diz que é bom fortalecer as relaçõesFrequentadora há 18 anos do CRAS Guanabara, dona Doralice Santos, 64 anos, contou que participa de todas as festividades organizadas na unidade. “Fazemos muitas amizades aqui e é bom para fortalecer as relações. Adoro todas as festas, principalmente de carnaval, Amo carnaval”, pontuou.

Sônia Silva, 71 anos, diversão é tudo“Quando entramos no CRAS Estrela Ananin a gente esquece que há um mundo lá fora. Tudo que vem dele é muito bom. Fazemos visitas a lugares novos e nas festas nos divertimos muito. Gostaria de agradecer ao prefeito doutor Daniel por ter colocado uma equipe que nos atende tão bem, que nos acolhe”, declarou Sônia Silva, 71 anos.

Dona Ana Lúcia, 73 anos, amou a festaJá dona Ana Lúcia, 73 anos, do CRAS Complexo do VI, sentiu-se acolhida e realizada com a festa. "O CRAS é minha segunda casa, lá me sinto bem. E hoje, estou amando a festa, gosto de pular carnaval, gostei da música, das máscaras e do lanche. Isso aqui é uma medicação sem preço".

Afonso Andrade, 80 anos, diz que é bom para saúde mentalO senhor Afonso Andrade, 80 anos, do Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), também apoia as festas realizadas em datas comemorativas. ”É muito divertido e é bom para nossa saúde mental”, disse o usuário.

A melhor máscara foi para Ana Lúcia, 70 anosDurante a festa, houve até concurso de melhor máscara e melhor fantasia. Os candidatos estavam ansiosos e cada um que desfilava para convencer os jurados era uma competição de salva de palmas. A vitória de melhor máscara foi para Ana Lúcia, 70 anos,  do CRAS Jaderlândia. “Foi muito divertido. A gente não participa de festa carnaval lá fora, só aqui. E ganhar como melhor máscara foi muito bom”, falou com um sorriso no rosto.

Dona Ocineia Rosa, 73 anos, melhor fantasiaJá a de melhor fantasia ficou com dona Ocineia Rosa, 73 anos, do CRAS Daniel Reis, falou com orgulho do título. "Estou muito feliz por ter sido escolhida. Amo carnaval, dancei muito. Me sinto como se tivesse 30 anos", destaca.

O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN).