SEMCAT realiza ato público “Faça Bonito” em alusão ao "Maio Laranja”

O evento tem o intuito de conscientizar e repudiar todos os tipos de agressões à infância e adolescência.

28/05/2024 08h59 - Atualizada em 28/05/2024 13h34

Flores amarelas, símbolo da campanha ″Faça Bonito″.

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), em parceria com a Secretaria de Educação (SEMED), Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Trânsito (SEMUTRAN), Secretaria de Segurança e os órgãos do Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente, realizará o Ato Público "FAÇA BONITO VAI À PRAÇA" em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na Praça do complexo da Cidade Nova 8, das 8h às 11h, desta quarta-feira (29).

Greice Soares, secretária da SEMCAT. A secretária da SEMCAT, Greice Soares, falou da importância do evento e fez o convite à população. "Hoje venho fazer um convite muito importante a toda a sociedade de Ananindeua. O mês de maio é marcado pela campanha 'Faça Bonito' ou 'Maio Laranja', onde se trabalha a conscientização e a prevenção da violência e da exploração sexual contra crianças e adolescentes. A campanha, que acontece em nível municipal, abrange as entidades e organizações que integram o sistema de garantia de direitos, promovendo, defendendo e controlando socialmente essa demanda. A SEMCAT, em parceria com a SEMED, SESAU e demais secretarias, estará organizando o ato público 'Faça Bonito, Vai à Praça'", convidou Greice.

O evento acontecerá na quarta-feira (29), na Praça do complexo da Cidade Nova 8, das 8h às 11h.