Inauguração da EMEIF Adelina Lúcia de Sousa Rodrigues marca avanço na educação de Ananindeua

A gestão atual de Ananindeua também já revitalizou mais de 90 unidades de ensino

12/06/2024 09h11

EMEIF Adelina Lúcia de Sousa Rodrigues.Na noite de terça-feira (11), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou a EMEIF Adelina Lúcia de Sousa Rodrigues, localizada no Una. Esta nova unidade, anteriormente gerida pelo Governo do Estado do Pará, agora integra a Rede Municipal de Ensino completamente revitalizada.

A gestão atual de Ananindeua já revitalizou mais de 90 unidades de ensino. A EMEIF Adelina Lúcia possui 424 alunos matriculados, distribuídos entre os turnos da manhã e da tarde. A escola conta com 14 salas de aula, atendendo 120 alunos no ensino fundamental e 224 na Educação Infantil, do maternal I ao 5° ano. A capacidade da escola foi ampliada para receber 480 alunos no ano letivo de 2024.

Sala de ballet para crianças.Além dos espaços revitalizados, a escola ganhou uma sala de coordenação, sala de ballet, sala de reforço escolar e, futuramente, funcionará em tempo integral. Durante a inauguração, a diretora Elen Bringel e Marília Santos, coordenadora da UEI Pequenos Ananin, foram convidadas a apresentar um ballet com as crianças, enriquecendo o evento.

As crianças fizeram uma linda apresentação que emocionou os pais e o público presente, encantando todos que estavam no local.

As filhas de dona Adelina também participaram da inauguração, expressando a felicidade e honra de ver o nome de sua mãe, uma dedicada gestora escolar, eternizado na nova escola. “É uma honra, uma felicidade sem precedentes. Minha mãe viveu e se dedicou à educação. Sei que onde ela está, está feliz e realizada. Até seu último momento na terra, ela agradeceu por ter contribuído e escreveu em um caderno suas últimas palavras: 'O bom é que Deus sempre esteve no controle de tudo'”, disse, emocionada, sua filha Isabela Rodrigues.

Titular da SEMED, Ana Paula RenatoA EMEIF Adelina Lúcia de Sousa Rodrigues é a 91ª escola entregue pela atual gestão em 3 anos e 6 meses. A titular da SEMED, Ana Paula Renato, destacou a dedicação e o esforço conjunto que fizeram de Ananindeua o município com o maior índice de alfabetização entre os 144 municípios do Pará. Ela também expressou orgulho pela merenda escolar, afirmando: “Estamos entre os 15 melhores municípios do Brasil com a melhor merenda escolar, o que é motivo de muito orgulho.”

Além disso, Ana Paula anunciou que a escola, atualmente funcionando nos turnos da manhã e tarde, também oferecerá aulas em tempo integral.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, entregando ensino de qualidade.O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, enfatizou a importância da educação em sua gestão: “Eu acredito que a educação é um passo transformador. Educar nossas crianças, oferecer possibilidades de crescimento através do estudo, ensino de qualidade, merenda de qualidade e um espaço acolhedor para nossos estudantes é uma das nossas missões enquanto gestão.”

A inauguração da EMEIF Adelina Lúcia de Sousa Rodrigues representa mais um marco no compromisso da gestão municipal com a educação e o desenvolvimento de Ananindeua.