OPA 2024! Segundo dia de prova agita as escolas municipais de Ananindeua

Hoje é o dia de produção textual.

27/06/2024 11h36

EMEF Frederico de Souza.

Neste quinta-feira (27), está acontecendo a segundo dia de prova da Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua (OPA 2024). Hoje é o dia de produção textual.

As 64 escolas do município que estão participando, desde o início do ano estão em preparação. A EMEF União e Fraternidade que foi uma das escolas campeãs da OPA 2023 está na busca pelo bicampeonato.

Gestora da EMEF União e Fraternidade, Deuza Brito.“Trabalhamos ano passado com OPA, somos a atual campeã, com muita luta, muito trabalho árduo, todos os sábados viemos para a escola e o bicampeonato é nosso!”, disse confiante a gestora da EMEF União e Fraternidade, Deusa Brito.

Esta segunda edição da OPA 2024, estão participando 6300 estudantes do 4.º e 8.° ano do ensino fundamental.

Renato Arthur Trindade, estudante que está disputando a OPA 2024.

Eu acordo e venho aqui pra escola, mais tarde eu estudo um pouco para que cada vez eu melhore mais, e se Deus quiser a gente vai conseguir o bicampeonato com a professora Rafaela, porque a nossa turma tem potencial”, ressaltou o estudante Renato Arthur Trindade, estudante que está disputando a OPA 2024 pelo 4.º ano da EMEF União e Fraternidade.

Premiação da OPA 2024 – Nesta edição a premiação das turmas que ficarem em 1.° lugar geral da OPA, vão ganhar uma viagem internacional para a Europa, pelo segundo ano consecutivo.

Jhennifer Ozório Alves, uma das vencedoras da OPA 2023.“A OPA é uma prova que está realizando um sonho das crianças, quem não quer viajar para fora do país?”, sublinhou a estudante Jhennifer Ozório Alves, uma das vencedoras da OPA 2023.

Para muitos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua, esta oportunidade de vencer a Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua, é uma oportunidade para viajar para o exterior, conhecer novas culturas, e incentivar os demais estudantes que o sonho é possível.

Confira mais imagens de como está sendo essa primeira etapa da OPA 2024 em algumas escolas do município.