Semed realiza a aplicação da 2ª Avaliação Diagnóstica nas escolas

16 mil estudantes da rede municipal de ensino de Ananindeua estão fazendo a 2ª Avaliação Diagnóstica

20/06/2024 09h29
Secom

2ª Avaliação Diagnóstica na EMEF Jardim Amazônia. A Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (SEMED) está aplicando nesta semana, as avaliações diagnósticas para uma média de 16 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino, são as turmas de Pré-2, 2.°, 4.° e 8.° ano. 

A Avaliação Diagnóstica (AD) é mais um instrumento, de avaliação no município de Ananindeua, é o processo de monitoramento da aprendizagem, constando no calendário municipal letivo desde 2021.

Avaliação Diagnóstica - O objetivo da Avaliação Diagnóstica é detectar e identificar possíveis dificuldades de aprendizagem, algumas lacunas de aprendizagem que ainda ficaram, para que a própria escola possa analisar os seus resultados e propor a interferência e intervenção pedagógica necessária para que o (a) estudante possa superar as dificuldades, objetivando a garantia do direito de aprender de todos os alunos. 

“A Avaliação Diagnóstica é muito pontual, e até o dia 28 de junho as escolas têm que mandar os seus resultados, e já no início de agosto a gente entra com o ciclo de formações, onde são divulgadas as apurações do primeiro semestre, para que o professor possa fazer as devidas análises de uma forma globalizada e propor a intervenção pedagógica”, ressaltou a Secretária de Educação de Ananindeua, Ana Paula Renato.