Emoção e homenagem marcam inauguração da Escola Municipal Senador Álvaro Adolfo

A Prefeitura de Ananindeua realizou total manutenção predial, deixando mais uma escola no novo padrão da RME.

26/06/2024 14h21 - Atualizada em 26/06/2024 15h35

Apresentação musical, muita emoção e comemorações marcaram a entrega da EMEF Senador Álvaro Adolfo. A partir de agora, a escola passa a ser mais uma inserida no novo padrão de qualidade das escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) da Prefeitura de Ananindeua. A entrega da escola revitalizada aconteceu nesta quarta-feira (26), e contou a presença de alunos e toda comunidade escolar, além do Prefeito Dr. Daniel, e da secretaria de Educação, Ana Paula Renato.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.“Fruto desse trabalho que a gente começou a construir aqui desde o primeiro dia, chegamos a escola de número 87 a ser entregue, em três anos e meio de mandato, dando um padrão de qualidade diferenciado a nossas escolas. Ninguém consegue mais ter aula num local onde não tem ar-condicionado nesse clima que a gente vive, se a gente tem uma quadra, se ela não for coberta, vocês não vão conseguir usar, porque metade do ano é calor intenso e metade é chovendo todo dia. Então temos que trazer o padrão de qualidade para que vocês possam desfrutar da melhor educação, e isso vem dando resultado” ressaltou o prefeito de Ananindeua Dr. Daniel Santos.

Atualmente o município de Ananindeua subiu na posição do 11.º para o 2.º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no estado do Pará, e a cidade mais alfabetizada da região Amazônica. E, a EMEF Senador Álvaro Adolfo foi uma das escolas vencedoras da última Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática da RME de Ananindeua (OPA 2023)

Secretária de Educação, Ana Paula Renato.A secretária de educação, Ana Paula Renato, sublinhou que “sabemos que foi um percurso, sabemos que foi um trilhar, sabemos da jornada, mas chegamos lá. A Escola Alvoro Adolfo é a campeã da OPA 2023. E segundo eu soube, eles estão em busca do bi, mas eu também soube que as outras escolas também estão buscando. E queremos que a educação de Ananindeua, literalmente cresça não só no cenário estadual, mas no cenário nacional no qual é o seu lugar de direito de fato”.

O sentimento de gratidão – O novo prédio agradou não só aos funcionários e alunos, mas por toda comunidade escolar. Na escola foram feitos serviços em toda rede elétrica e hidráulica, pintura telhado e além de toda manutenção na parte estrutural e climatizada.

Campeã da OPA 2023, Sara Sena“Eu venho aqui agradecer a Prefeitura pela reforma da escola. É uma escola maravilhosa, os alunos vão ter novas oportunidades. Muitas oportunidades da escola vão crescer mais, muitos alunos vão vir pra cá”, assim disse a estudante campeã da OPA 2023, Sara Sena.