Revitalizada, Escola Jardim Amazônia é entregue à população

Prefeitura vai beneficiar os cerca de 424 alunos matriculados na Unidade

24/06/2024 19h55 - Atualizada em 25/06/2024 09h14

“Estou muito feliz estar aqui, ter essa adição com a ajuda do prefeito, e agora a escola pode ir mais longe, eu acredito que o nome dessa escola vai crescer mais e mais”. A frase é do Miguel Borges, estudando do 6.º ano e destaque na última Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua. A Escola passou por uma ampla revitalização e foi entregue à população na última segunda-feira (24).

Com cerca de 424 alunos matriculados, do 1.º ao 6.º ano, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Educação (SEMED) executou a manutenção de todo o espaço físico (salas de aula, quadra de esportes, salas administrativas como sala da secretaria, sala dos professores e sala da gestão escolar, todos os banheiros, cozinha e refeitório), área externa (muro, parquinho, área de acesso de entrada e saída), também adequação da sala de depósito de lanche e material de limpeza, nova pintura, o piso foi refeito, assim como os sistemas elétrico e hidrossanitários foram revitalizados.Prefeito Dr Daniel Santos na inauguração da EMEF Jardim Amazônia

Durante a cerimônia, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, disse estar orgulhoso das melhorias realizadas nos equipamentos da rede municipal de ensino. “São ações como esta que refletem na boa qualidade da educação. Estamos trabalhando firme para que tenhamos unidades cada vez mais bem cuidadas, aos nossos alunos e professores”.

Gestora da EMEF Jardim Amazônia Kátia Melo.A gestora da EMEF Jardim Amazônia, Kátia Melo, ressaltou “eu só tenho que agradecer a minha comunidade, agradecer ao prefeito Dr. Daniel, também ao meu vereador Pará, agradecer aos meus alunos que passaram um período de aula remota e tivemos um retorno muito grande, e que essa escola seja mais do que só um espaço de acolhimento, que seja um espaço grandioso também, de muito mais aprendizagem”.

As novidades na EMEF Jardim Amazônia – A escola recebeu área de acesso ao portão de saída agora está coberta, telas de proteção no andar superior, tela de proteção na quadra de esportes, acessibilidade em toda a escola, ar condicionado nas salas administrativas, bicicletário, exaustor na área de alimentação, elevador, concertina nos muros, a escola espaço ganhou paisagismo interno e externo e material de mobiliário todo novo.