Ananindeua ganha uma nova Unidade de Educação Infantil, no conjunto Geraldo Palmeira

UEI Paulo Fernandes Figueiras Macedo vai atender 250 alunos do Maternal ao Pré II

30/06/2024 18h16 - Atualizada em 01/07/2024 08h55

“A gente cria a expectativa de como a gente vai conseguir criar o filho e conseguir criar o filho ao mesmo tempo. Então, com o suporte que a gente percebe, como a inauguração desta escola, isso é maravilhoso! Eu acredito educação é tudo”, disse o morador do Conjunto Geraldo Palmeira, Adriano Martins, 35, acompanhado do esposa, Joana Campos, 25, e do filho, o futuro aluno da UEI Paulo Fernandes Figueiras Macedo, Adriano Cezar, de 3 anos.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), na tarde de sábado (29), a Prefeitura de Ananindeua inaugurou a Unidade de Educação Infantil (UEI) Paulo Fernandes Figueiras Macedo, localizada no Conjunto Geraldo Palmeira, no bairro do Distrito Industrial.

Com esta, atual gestão municipal de Ananindeua já realizou a entrega de 88 obras na educação à população, sendo mais de 70 revitalizações e sete novas escolas, o que ampliou a Rede Municipal de Ensino de Ananindeua de 85 para 92  unidades de ensino.

A unidade vai atender alunos da faixa etária de 2 a 5 anos de idade, do Maternal ao Pré II, com cinco salas de aula, sala multiuso, playground, lactário, sala de amamentação e muito mais. A nova UEI tem capacidade para 250 anos e todas as vagas já estão preenchidas.

Marilene Santos, 49, e Augustinho dos Santos, 49, são pais do também futuro aluno da UEI Paulo Fernandes Figueiras Macedo, Kalebe dos Santos, de 4 anos, que vai estar na turma do Pré I. “Estávamos muito ansioso por essas inauguração e ficamos muito felizes, porque, agora, o nosso filho vai começar a estudar”, contou a mãe de Kalebe.

Eliane Medeiros é gestora da nova Unidade de Educação Infantil e celebra: “a importância desta inauguração para a comunidade é que esta é a primeira UEI aqui do Conjunto Geraldo Palmeira e que vai atender as crianças de todo o bairro do Distrito Industrial de Ananindeua. Estamos na expectativa para recebê-los!”.

Secretária Municipal de Educação de Ananindeua, a professora Ana Paula Renato destaca: “a entrega da nova Unidade de Educação Infantil, Paulo Fernandes Macedo, vem consolidar políticas públicas voltadas para a primeira infância na gestão Doutor Daniel Santos. Uma unidade que surge na área do Distrito Industrial preparada para atender as crianças da comunidade em tempo parcial”.

Doutor Daniel Santos, prefeito municipal de Ananindeua, fala sobre as obras que realizou no Conjunto Geraldo Palmeira: “quando a gente veio aqui pela primeira vez, essa área aqui era como um lixão e ninguém nunca imaginava que haveria aqui uma avenida aqui no meio do conjunto Geraldo Palmeira. Hoje, com muita coragem e com muita luta, a gente está aqui na avenida principal desse conjunto e inauguração a segunda unidade de ensino do conjunto”.