Segunda edição da OPA 2024 será realizada em duas etapas

Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua levará vencedores para uma viagem internacional para a Europa

19/06/2024 10h15 - Atualizada em 19/06/2024 16h17

A Olimpíada Pedagógica de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua (OPA 2024) é a maior olimpíada pedagógica do município, mais do que medalha e premiação, proporciona aos estudantes e professores a oportunidade de realizarem novas descobertas e obterem mais conhecimentos.

Na segunda edição, a OPA 2024 é realizada pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), e acontece em duas etapas: 25 a 27 de junho e 23 a 25 de outubro de 2024.

Ao todo 6300 estudantes do 4.º e 8.° ano do ensino fundamental, em 64 unidades da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua participarão da OPA.

A OPA é uma competição colaborativa que possui características do conceito de "meritocracia solidária", com trocas mútuas e colaboração, onde o objetivo é que todos aprendam juntos. As turmas que têm o melhor desempenho são reconhecidas e premiadas.

Premiação – A novidade é que a premiação das turmas que ficarem em 1.° lugar geral da OPA, vai ganhar uma viagem internacional para a Europa, pelo segundo ano consecutivo.

Edição da OPA 2023 -   Na última edição 6002 estudantes participaram, e  as turmas vencedoras foram a turma do 5.º Ano AT da EMEF União e Fraternidade e a turma do 9.º Ano AT da EMEF Senador Álvaro Adolfo, premiadas com viagem para Europa.

Nilmara de Melo -assessoria de comunicação da SEMED/ Informações (91) 98734-6197.