Prefeitura de Ananindeua emite ordem de serviço para reforma de UBS

17/08/2021 19h20

O prefeito Doutor Daniel assinou nesta terça-feira (17) a ordem de serviço para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Nova Vida, localizada no bairro 40 Horas. Atualmente, a unidade atende mais de 3 mil pessoas que moram próximo da UBS.

“Com a reforma, a UBS terá mais estrutura para ofertar um atendimento digno aos nossos munícipes e os profissionais da saúde terão melhores condições de trabalho. A UBS Nova Vida é a 12ª unidade a receber os serviços de reforma neste ano, a nossa meta é reformar 63 UBS ao longo da nossa gestão. Até o fim deste ano iremos completar 15 unidades revitalizadas, lembrando que no 1º semestre já entregamos 10 unidades”, frisou o prefeito Doutor Daniel.

A enfermeira Rosangela Matos disse que a obra veio em boa hora e vai melhorar o aspecto visual e garantir melhor atendimento aos pacientes. “Trabalho aqui há mais de 10 anos e hoje estou muito feliz, porque realmente estávamos precisando dessa reforma. Com a revitalização vamos  melhorar o atendimento aos moradores e, também, o espaço vai ficar muito bonito, além de nos motivar ainda mais a trabalhar aqui”, disse a enfermeira que não escondia a alegria.

A UBS Jardim Nova Vida foi construída em 1998 e Oferta à população de Ananindeua os serviços de: Teste Rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C;  Curativo; Realização de PCCU; Atendimento em médico e de enfermagem; Atendimento aos grupos de hipertensão, diabéticos, pré-natal, puericultura, tuberculose, hanseníase, saúde mental, planejamento familiar, entre outros.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), os serviços na unidade irão continuar sendo realizados na UBS Ebenezer, que fica 600 km de distância da UBS Jardim Nova Vida.