Ananindeua vai vacinar com 2ª dose da Pfizer quem tem agendamento até o dia 30 de setembro

17/09/2021 19h59

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Ananindeua fará a antecipação do calendário de vacinação com a segunda dose da Pfizer, para pessoas que tenham agendamento até o dia 30 de setembro.

A Secretaria de Saúde de Ananindeua destaca que a segunda dose deve ser da mesma vacina aplicada na primeira dose. Os documentos necessários são: RG, CPF e o Cartão de vacinação.

A divulgação do calendário vacinal com o chamamento do público alvo é realizada nas redes sociais oficiais da Prefeitura e sempre ocorre à medida que novas doses chegam do município.

Vacinação jovens de 12 a 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informa que, seguirá com o seu cronograma de vacinação dos jovens entre 12 a 17 anos, com a primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19, já que o município utiliza o imunizante da Pfizer, liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em jovens nesta faixa etária.

A Secretaria ressalta que assim que receber doses do imunizante em quantidade suficiente, fará a vacinação dos jovens de 12 anos. Em relação aos jovens que já foram imunizados com a primeira dose, a Secretaria esclarece que eles vão receber a segunda.

Balanço de vacinação em Ananindeua

De janeiro até o momento, 476.241 mil doses já foram aplicadas na população, sendo 295.670 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 180.571 mil completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.