Nova base da PM em Ananindeua traz benefícios à população

14/02/2022 15h40 - Atualizada em 14/02/2022 16h29
Secom

A população de Ananindeua vem sendo beneficiada com o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM) com a Polícia Militar do Estado, e para que as ações sejam mais integradas, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 14, pelo governador Hélder Barbalho, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), oferecendo respostas mais rápidas no combate à violência. O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, participou da cerimônia. 

A Inspetora Geral da Guarda Municipal, Renata Risuenho, enfatizou que o novo espaço contribuirá para agilizar o atendimento  das ocorrências. "Entendemos que um espaço físico contribui para que as ocorrências sejam atendidas de maneira mais rápida. O novo comando irá contribuir com as ações, operações, toda a dinâmica da segurança pública no município. Então a Guarda Municipal e a Polícia Militar tendem a fluir nas ações de patrulhamento preventivo e ostensivo, fazendo um trabalho de integração, seja nas ilhas, na região metropolitana, a Guarda procura sempre estar alinhada e agregada com a polícia militar através do Comando". 

O novo CPRM fica localizado na Shopping Metrópole e é o responsável pelos Batalhões dos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara. A instalação tem espaços climatizados, alojamento, banheiro e salas que oferecem maior conforto para os militares. "Nosso comando é responsável por vários municípios, e daqui temos a responsabilidade muito grande de coordenar os batalhões. São mil policiais que estão localizados estrategicamente. E aqui no shopping é o melhor local porque poderemos coordenar o município e com certeza a população terá uma resposta mais rápida e mais qualificada", comentou o comandante do CPRM, Coronel Mariúba, que também ressaltou sobre os serviços que serão oferecidos no local. 

"Se a população precisar de nossos serviços, pode ligar para o 190 ou vim até ao comando que será bem atendido. Nosso serviços são de atendimento direto com a população, atendimento para os militares e seus familiares com o psicólogo e também recebemos denúncias envolvendo polícias", concluiu o coronel.

Fotos: Ricardo Amanajás