Equipes de segurança e saúde atuaram na atenção primária à população no Forró Ananindeua

26/06/2023 13h04 - Atualizada em 26/06/2023 13h36
Secom

Durante os quatros finais de semana de junho que aconteceram o Forró Ananindeua, as pessoas que frequentaram o evento, perceberam uma maior segurança tanto na parte de policiamento quanto na saúde e na atenção primária. Este ano, o Forró contou com a cobertura de agentes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Cruz Vermelha e com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SEMUTRAN). 

A Guarda Civil Municipal contou com a participação de 20 agentes em loco, em todas as noites, uma base móvel, e mais de seis viaturas e motocicletas com roda por todo o entorno do evento.   

“Esperamos que o nosso trabalho flua da melhor maneira possível e que tenhamos resultados positivos. Que aquilo que planejamos, passar a segurança para a população, e que possam aproveitar o máximo do evento, esperamos que todos os nossos resultados sejam positivos no final”, explicou o subinspetor Brito, da Guarda Municipal. 

Cruz Vermelha - Com atendimentos primários tanto para a população quanto para os dançarinos de quadrilhas, a Cruz Vermelha atuou com cerca de 30 voluntárias, que atenderam cerca de 80 pessoas por noite. “A maioria das ocorrências que estamos recebendo é na saída das quadrilhas, mas está sendo um evento bem tranquilo e bem organizado. E estamos promovendo nosso objetivo que é sempre ajudar o próximo”, explicou o Gabriel Garcia, membro da Cruz Vermelha. 

A estrutura também contou com sala de emergência fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde Ananindeua (SESAU).