Ananindeua lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking estadual de cadastros da Tarifa Social de Energia Elétrica

20/11/2023 22h39 - Atualizada em 22/11/2023 10h23

Ananindeua é destaque entre os 144 municípios do Pará.Com uma pontuação de 26.710, ano base 2023, Ananindeua é mais uma vez destaque estadual entre os 144 municípios do Pará que participaram da campanha de adesão à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício que concede até 65% de desconto na conta de energia. A premiação, uma iniciativa da Equatorial Energia Pará, em parceria com a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), ocorreu nesta segunda-feira (20) na sede do CadÚnico.

Secretário da SEMCAT, Júnior Hage.“Hoje é um momento de alegria em recebermos pelo segundo ano consecutivo essa premiação. O resultado da campanha é o reflexo de muito trabalho e dedicação de todos os servidores da SEMCAT, em especial ao setor do Cadastro Único. Parabéns ao prefeito doutor Daniel, que vem trabalhando e direcionando uma equipe para colocar Ananindeua em outro patamar. Agradeço a parceria com a Equatorial e a doação de todos os equipamentos, os quais irão reforçar nossa estrutura e assim prestarmos o melhor serviço à população. Vamos seguir trabalhando para garantir os direitos de quem mais precisa”, afirmou o secretário da SEMCAT, Júnior Hage.

O município recebeu notebooks, impressoras, smartTV, smartphone, centrais de ar e celulares. O prêmio é destinado aos municípios que tiveram crescimento no número de famílias cadastradas na TSEE e de clientes que realizaram sua atualização no programa.

Alexandro Freitas, Equatorial Pará.“Nosso intuito é proporcionar melhores condições operacionais de atendimento na sede do CadÚnico, no caso de aqui em Ananindeua, trazer um maior conforto aos cadastradores, bem como melhor recepcionar o cliente. Então, hoje estamos muito felizes com essa entrega, reforçando essa forte parceria, em que pelo segundo ano consecutivo Ananindeua está no topo da lista dos municípios que mais atuam tanto no cadastro, quanto na atualização. Isso significa compromisso e parceria firmada entre a Equatorial, Governo do Estado do Pará e seus municípios”, ressaltou Alexandro Freitas, analista da área de Relacionamento com o Cliente, Equatorial Pará.

Saiba mais

Para se cadastrar em Ananindeua, os interessados podem informar sua conta contrato na sede do CadÚnico, localizada na Passagem Sueli, esquina com a Avenida Cláudio Sanders, bairro Centro, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Outra forma é utilizar os canais que a Equatorial disponibiliza para o serviço: por meio do atendimento via WhatsApp, no número (91) 3217-8200; por meio do site, o www.equatorialenergia.com.br; ou por meio da central telefônica, no 0800 091 0196 ou, também pode procurar uma das agências de atendimento presencial.

Os Requisitos

- Ser inscrita no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo, por pessoa;

- Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;

- O beneficiário do NIS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;

- Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;

- Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.