Prefeitura assina ordem de serviço para construção de um novo espaço de convivência

Nova obra vai construir praça pública em terreno abandonado no bairro Curuçambá.

14/11/2023 00h10 - Atualizada em 14/11/2023 10h57

Líder comunitária, Socorro Soares“Que felicidade, todos os moradores estão comemorando a construção dessa praça com muita esperança, sempre fomos esquecidos pelo poder público, a assinatura dessa ordem de serviço nos dá ânimo para continuar nosso trabalho”, disse a líder comunitária Socorro Soares, 61 anos, que é professora e mora há cerca de 10 anos na Avenida Beira Rio no bairro do Curuçambá.

Dona Socorro, é uma das centenas de pessoas que buscaram a gestão para a realização da obra que agora irá tomar forma.

Após solicitação dos moradores da Rua Tumucumaque, no bairro Curuçambá, em criar uma praça pública em um terreno abandonado, chegou a vez da Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA) anunciar que a solicitação foi atendida e que as obras de construção irão iniciar nos próximos dias.

Prefeito de Ananindeua, doutor Daniel SantosA assinatura da ordem de serviço para a construção da nova área de lazer e recreação foi feita nesta segunda- feira (13), pelo prefeito de Ananindeua, doutor Daniel Santos, que tem garantido a reforma, revitalização e a construção de praças, canteiros e quadras poliesportiva no lado Sul e Norte da cidade.

A nova praça terá academia ao ar livre, playground, bancos, lixeiras, iluminação pública em LED, plantação de mudas de árvores, que irão embelezar e garantir o paisagismo do local, além da acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD).

34 obras que futuramente serão entreguesDe janeiro de 2021 até hoje, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (SESAN), já entregou 43 espaços de convivência, além 33 obras em andamentos (praças, quadras, canteiros, feiras, mercados e bosques), que garantem aos moradores da cidade opções de lazer gratuitas e com estrutura adequada para que as crianças e adultos possam usufruir dos espaços, com essa assinatura passa para 34 obras que futuramente serão entregues.

Jennifer Campos e Michel MeloJennifer Campos, 28 anos e Michel Melo, 42 anos são casados e moradores da Rua Araguaia, o casal esteve prestigiando o espaço e sonhando com o que virá. “Sou moradora do Curuçambá há 27 anos, vim quando tinha apenas 1 ano, e cresci não vendo progresso no meu bairro, hoje nessa gestão estou vendo obras que nunca pensei que chegaria, essa praça aqui perto de casa é um 'oásis', poderemos sair de casa e ter um lazer perto é motivo de muita felicidade” disse Jennifer.