Moradores do Mururé em festa: Doutor Daniel assina ordem de serviço para construção de Nova Unidade de Saúde.

06/07/2023 13h15 - Atualizada em 06/07/2023 19h58

Uma quinta-feira de festa para os moradores do Mururé e entorno, um sonho de muitos anos estava se concretizando com a assinatura da ordem de serviço para a construção da Nova UBS Mururé. Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Ananindeua Doutor Daniel Santos, a Secretária de Saúde, Dayane Lima, a Secretária Adjunta de Saúde, Karla Madeira, além de outras autoridades municipais que também assinaram o documento, dando início para a realização do sonho da Comunidade em ter sua Unidade de Saúde.

"Vai começar a construção da UBS, que é uma luta de 25 anos. No começo não tínhamos espaço, nós da comunidade, corremos atrás, locamos um prédio e trouxemos uma Unidade pra cá, para ajudar as pessoas que precisavam de atendimento. E agora, teremos nossa nova UBS que irá contemplar toda Mururé e adjacências, isso pra mim é inesquecível. O SUS é isso, contemplar as pessoas, saúde é vida, e a vida precisa ser itinerante, precisa chegar até as pessoas, a saúde tem que chegar até nós. Então o Doutor Daniel está no caminho certo, ele está contemplando o povo de Ananindeua", declarou emocionada, a líder comunitária, conhecida como Amélia.

Ainda segundo a líder comunitária, a gestão do Prefeito Doutor Daniel Santos veio para inovar e fazer com que todos os munícipes recebam um trabalho de qualidade e igualitário, em Ananindeua como um todo. "É uma gestão de qualidade e compromisso, que ele está dando de presente para essa comunidade".

O Prefeito Doutor Daniel, em seu discurso, reafirmou o compromisso com os moradores do Mururé e com a população de Ananindeua, no ato da assinatura da ordem de serviço."Nosso objetivo em comum é esse, que a gente possa cada vez mais trazer serviços para as nossas comunidades. Hoje, a gente faz com que todos vocês se sintam de alguma forma contemplados, o mais breve possível. Vamos ter como meta, entregar a UBS do Mururé no aniversário da cidade. Tenho certeza que a UBS irá valorizar ainda mais aqui a comunidade, contem conosco, estamos aqui para trabalhar juntos, para construir juntos e acima de tudo trazer sempre uma saúde melhor a cada morador aqui de Ananindeua".

O Prefeito e as demais autoridades caminharam até o local onde será construída a UBS, e reafirmaram o compromisso com os moradores, que a UBS trará mais saúde, e reiteraram que, a saúde está em outro patamar, e todos os munícipes agora recebem um trabalho de qualidade e igualitário em Ananindeua como um todo. "O doutor Daniel é uma gestão inovadora, ele pensa nos quatro cantos da cidade, ele trabalha com todos e para todos, seja na saúde, seja no asfalto, seja em todos os pilares que uma gestão requer." finalizou Amélia, líder comunitária.