Moradores da Zacarias de Assunção tem tarde de atendimentos no "Corujão da Saúde"

Serviços atendem mais de 900 pessoas no Distrito.

06/07/2023 14h03 - Atualizada em 06/07/2023 15h31

A tarde bonita de quarta-feira (05), foi de muito movimento na EMEF Cândida Santos de Souza, a ação "Corujão da Saúde" da Prefeitura de Ananindeua em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), levou atendimento aos moradores da Av. Zacarias de Assunção no Distrito Industrial. Cerca de mais de 900 pessoas compareceram ao local, para serem beneficiados com os diversos atendimentos e serviços disponíveis.

"Eu vim fazer meu RG, vi que ia ter essa ação através do carro som. Vou também no oftalmo, meus óculos quebraram e eu estava usando aqueles óculos de farmácia. Essa gestão é uma maravilha, o Prefeito pensa em ajudar a população, eu acho isso super importante." comentou Roseli, atendente de padaria.

A dona Maria Lucilene, foi acompanhada da filha e ambas aproveitaram a ação para tirar seus documentos.

A equipe da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), também esteve presente na ação com os serviços de atualização e inscrição no Cadastro Único, que oportunizou para muitos a chance de emitir seus documentos. " Eu vim renovar meu RG e minha filha veio tirar o CadÚnico, é muito bom ter essas ações, a gente gosta, a população está precisando, aqui a gente consegue concluir nosso objetivo. Existem pessoas que precisam de uma consulta, de óculos e não é barato, então essas ações só vem agregar para a população. O que o Prefeito está fazendo é uma revolução, a melhor gestão que já tivemos", afirmou Maria Lucilene, do lar.

A Elzenir realizou o exame de PCCU e também o atendimento com o Oftalmologista.

Um dos objetivos da Ação é oportunizar as mulheres que passam o dia trabalhando ou cuidando da família, por exemplo, que possam possam fazer exames que são essenciais para a saúde das mesmas, como o exame de PCCU (teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero), como declarou a dona Elzenir, doméstica, que aproveitou a oportunidade para realizar além do exame, outros atendimentos."É uma coisa muito boa, que as vezes a gente tem muita dificuldade pelo SUS, chegar aqui e ser atendida bem rápido e na hora, é bem mais fácil e muito importante. Eu vim aqui hoje, para fazer o PCCU, e também atendimento com o Oftalmologista. Essa gestão está sendo muito importante para as pessoas carentes, então a nota que eu dou para o Prefeito é 10!"

O Prefeito Doutor Daniel Santos, também esteve presente na ação e comentou a importância do "Corujão da Saúde". "Hoje foi casa cheia aqui no Distrito industrial. O Corujão vem atender as pessoas em horário alternativo para aqueles que trabalham durante o dia, ou não podem sair por estarem cuidando de seus filhos ou qualquer outra coisa, por isso a gente faz os atendimentos de 17h até as 21h, pensando em prol dessas pessoas. Estamos levando saúde por toda a parte, em todos os horários".