Aurá ganha a nova Clínica Saúde da Família Marighella.

Nova estrutura e novos equipamentos à disposição da população

10/07/2023 14h58 - Atualizada em 10/07/2023 15h28

Expectativa e muita emoção, assim foi a manhã desta segunda-feira (10) para os moradores do bairro do Aurá, na inauguração da Nova clínica Saúde da Família Marighella, na Rua Chico Mendes. Estiveram presentes na ocasião o Prefeito de Ananindeua, Doutro Daniel Santos, a Secretária Municipal de Saúde, Dayane Lima, o presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, Rui Begot, autoridades municipais e moradores da comunidade.

Com os olhos marejados, a gerente da Clínica, Soraia Gomes, relatou o quanto esse momento era esperado por todos. “A nossa Unidade ficou muito linda, nós tínhamos apenas 5 salas de atendimento, agora temos 10 salas. Não tínhamos farmácia e nem atendimento pediátrico e agora temos além disso, muito mais especialidades e conforto para um atendimento de qualidade para a população. Estou tão feliz que parece que eu estou sonhando, esperamos muito por esse momento. Nós que estamos aqui diariamente, sabemos o quanto era difícil, a gente sabe o que passa e o que ouvimos da população. Para mim é uma vitória, não só minha, mas como de todos os envolvidos”, declarou a Gerente da Clínica, Soraia Gomes.

Bruna Costa, Clínica Geral espera oferecer um atendimento de qualidade. “A minha expectativa é que a gente consiga oferecer o melhor atendimento para os pacientes dessa região. É uma comunidade carente, e com a nova estrutura e os novos equipamentos que estão sendo disponibilizados pela Prefeitura, acredito que iremos fazer isso de uma forma bem efetiva, levando uma qualidade de vida e atenção à saúde dos pacientes. É uma população que precisa de muitos cuidados, principalmente as gestantes e os idosos. Na gestão do Doutro Daniel, a gente vê que ele está se empenhando, principalmente nessa parte da saúde, ele veio para somar”, afirmou.

A Secretária de Saúde, Dayane Lima, ressaltou a importância da união da equipe para um trabalho humanizado para com os pacientes. “É a nossa 45ª unidade entregue hoje, saímos de uma Unidade e agora somos uma Clínica Saúde da Família, avançamos em outro patamar graças ao nosso Prefeito. Queremos que toda a equipe trabalhe em união em prol do usuário, ele precisa sentir a união e o fortalecimento da Equipe”.

Para o Prefeito, Doutor Daniel Santos, durante o discurso afirmou que, mesmo com uma estrutura física perfeita, o diferencial no atendimento é decisivo. “Para as pessoas sentirem que não é só uma estrutura bonita, elas precisam sobretudo do material humano, e isso é o diferencial que a gente precisa. O carinho, a atenção de cada um de vocês, é fazer de tudo para que o paciente saia daqui com tudo resolvido. Queremos que em conjunto, possamos fazer o melhor para a nossa população. Nosso objetivo é um só, fazer com que a saúde esteja em outro patamar”, finalizou o Prefeito, Doutor Daniel.