Prefeitura de Ananindeua recebe doação de mais 7 mil potes de álcool gel do Tribunal de Justiça do Pará

13/07/2023 13h19

Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Ananindeua (PMA) e o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) assinaram o Termo de doação de 7.039 refis de álcool em gel de 800ml. Os produtos serão direcionados para a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU). O evento ocorreu no Salão Nobre do prédio-sede da Corte.

O prefeito de Ananindeua, Dr Daniel, frisou a importância da assinatura do termo de doação entre os órgão. “Quero agradecer a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia, presidente do TJPA, tenho certeza que esta doação ajudará muito nosso município de Ananindeua, e nossa rede de saúde de urgência e emergência. A união entre os poderes é muito importante, e todos se beneficiam!”

Os mais de 7 mil produtos de álcool em gel foram adquiridos pelo Tribunal de Justiça do Pará durante a pandemia da Covid-19, entretanto, com a volta da normalidade e com a queda nos casos da doença, por este motivo e para dar utilidade aos produtos, a Corte está fazendo as doações.

Para a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, a doação representa uma virada na questão da pandemia, com respeito a historicidade da época. “É singela essa nossa doação, não se conta a quantidade, mas conta o que foi, de onde veio e o que representou em uma época tão dolorida, da pandemia. É uma alegria minha, e uma alegria do Poder Judiciário poder, com uma pequena parcela, entregar essa doação do álcool em gel que será, com certeza, bem tratado e bem usado”, frisou a presidente da Corte.

Durante a assinatura, estiveram presentes o desembargador Luiz Gonzaga Neto, o presidente da Câmara de Ananindeua, Rui Begot, vereadores, chefes de gabinete.