Prefeitura de Ananindeua entrega 64 óculos no Conjunto Jardim América.

"Olhar Ananindeua" entrega óculos de grau aos moradores do Jardim América

03/08/2023 18h20 - Atualizada em 03/08/2023 19h01

A Prefeitura de Ananindeua, em parceria com a Secretaria de Saúde de Ananindeua (SESAU), realizou a entrega de 64 óculos de grau aos moradores da Rua Paraguai, na EEEFM Maria do Carmo Barbosa. Os usuários que foram contemplados com os acessórios, haviam participado do "Corujão da Saúde" realizado no dia 18 de maio, que atendeu 1.405 pacientes em todos os serviços que foram disponibilizados na Ação. Na cerimônia de entrega dos óculos de grau, além do Prefeito de Ananindeua, também estiveram presentes a Secretária de Saúde, Dayane Lima e outras autoridades locais.

Daniele Souza, dona de casa, não conteve a felicidade ao receber das mãos do Prefeito seus óculos novos: "Eu soube da Ação através do instagram da Prefeitura, como fica perto da minha casa eu vim. Havia bastante tempo que eu precisava de óculos, mas como estou desempregada eu estava sem condições de comprar. Então, eu aproveitei essa oportunidade e foi na hora do exame que fiquei sabendo que também ganharia o óculos. A gestão do Doutor Daniel é excelente, ele realmente se preocupa com o bem-estar da população".

"A vida dessas pessoas muda a partir do momento que são beneficiadas com óculos de grau, pois sabemos que muitas das vezes a família não tem condições de ir todos até o médico e tão pouco adquirir um óculos de grau, por isso criamos o Olhar Ananindeua, para levar até essas pessoas um atendimento completo, da consulta ao óculos. Vamos seguir perto de vocês, vamos seguir trabalhando e construindo uma sociedade melhor para todos", ressaltou Doutor Daniel Santos, Prefeito de Ananindeua.

Olhar Ananindeua
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), criou o Programa Olhar Ananindeua com o objetivo de custear óculos de grau para a população de Ananindeua que não tem condições de adquirir ou recomprar novos óculos. Esse Projeto faz parte das Ações Prefeitura em Movimento e Corujão da Saúde.

Serviço "Corujão da Saúde"

O "Corujão da Saúde" acontece sempre às quartas-feiras, no horário de 17 a 21h em bairros de Ananindeua escolhidos estrategicamente. Acompanhe nossas redes sociais e fique atento aos locais que o "Corujão da Saúde" realizará atendimentos.