Sedec segue realizando o cadastro dos prestadores de serviços turísticos de Ananindeua

02/02/2023 14h44 - Atualizada em 02/02/2023 15h45

Na manhã desta quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), através da Coordenadora de Negócios do Turismo de Ananindeua, Suzi Baía, segue fazendo o registro no CADASTUR; sistema para cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O Programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ananindeua com o Ministério do Turismo.

Para a Coordenadora de Negócios do Turismo de Ananindeua, Suzi Baía, a parceira público-privada favorece tanto a gestão quanto o empreendedor. “A prefeitura de Ananindeua vêm desenvolvendo de forma inovadora, investindo de forma célere no turismo”.

O Diretor de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Adrielson Furtado Almeida, afirmou que o CADASTUR impulsiona o mercado do turismo em Ananindeua. "Além de possibilitar ao turista a consulta das empresas e profissionais que atuam no setor de turismo, promove o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos, contribuindo para o desenvolvimento da atividade turística de Ananindeua”.

Benefícios do Cadastur.

• Incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal.

• Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.

• Acesso a financiamento por meio de bancos.

• Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo.

• Visibilidade no site do CADASTUR e do Programa Viaje Legal.

Quem deve se cadastrar no Cadastur?

O cadastro é obrigatório para as seguintes atividades:

• Acampamento turístico

• Agência de turismo

• Guia de turismo

• Parque Temático

• Organizadora de eventos

• Meio de hospedagem

• Transportadora turística

Quem pode se cadastrar no Cadastur?

• Restaurantes, cafeteria, bar e Similares.

• Parque aquático e empreendimentos de lazer.

• Locadora de veículos para turista.

• Prestador especializado em segmentos turísticos.

• Casa de espetáculo e equipamento de animação turística.

• Empreendimento de apoio ao turismo náutico ou a pesca desportiva.

• Prestador de infraestrutura para eventos.

• Centro de convenções.