Sedec entrega certificados de oficina de Flores e Plantas no Aurá

06/02/2023 16h49 - Atualizada em 06/02/2023 18h55

Na tarde desta segunda-feira (06) a Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), fez a entrega dos certificados da Oficina de Flores e Plantas.

Realizada em outubro de 2022, no Centro Comunitário do Aurá, a qualificação beneficiou 15 floricultores do bairro. O curso ministrado pelo técnico municipal Eng.º Agrônomo Gabriel Martins ensinou instruções básicas sobre o cultivo de plantas e flores, além do tratamento do aspecto econômico, relacionado ao mercado, comercialização e distribuição.

Foram feitas exposições de técnicas de cultivo (propagação, adubação, irrigação e tratos culturais), controle de pragas e doenças, de plantas e flores ornamentais.

Para Iracema Corpes, 54, moradora do bairro do Aurá em Ananindeua, que trabalha há 20 anos com plantas ornamentais, fazer o curso tem grande valia.  “A gente aprende, quero que tenha mais cursos, para entender mais ainda”.