Sedec realiza palestra para entrega da Carteira de Manipulador de Alimentos

09/02/2023 09h29 - Atualizada em 09/02/2023 12h47

Na tarde desta quarta-feira, 8, a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) em conjunto com a Vigilância Sanitária(SESAU), realizou a palestra de "Boas Práticas de manipulação de alimentos".

A palestra que ocorreu no espaço da igreja Labaredas de Fogo, na Cidade Nova II, contou com a participação de 76 pessoas, entre eles, profissionais do ramo da hospedagem, restaurantes, lanchonetes, batedores de açaí, merendeira escolar, empreendedores do ramo alimentar, permissionários de feiras e mercados entre outros.

Para que o participante tenha sua carteira de manipulador de alimentos, ele necessita passar por essa etapa, além de também precisar ter sua carteira de saúde.

Para o diretor de desenvolvimento e competitividade do Turismo Adrielson Almeida, qualificar os manipuladores de alimentos da cadeia produtiva do turismo para que possam ofertar alimentos seguros aos seus clientes, contribui grandemente com o município. “ Ananindeua em outro patamar, essa é nossa missão “.