SEDEC realiza piloto da Pesquisa de Demanda Turística no Carnanindeua

12/02/2023 15h48 - Atualizada em 13/02/2023 14h39

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realiza um trabalho de pesquisa de demanda no Carnanindeua 2023. Com o intuito de escutar os foliões, brincantes, comerciantes e todos os diferentes públicos envolvidos, a iniciativa da Prefeitura de Ananindeua vem para conhecer melhor a dinâmica do evento e aperfeiçoar ainda mais as próximas edições.

Entre os dias 11 e 12 de Fevereiro, Sábado e Domingo, um grupo de dez pesquisadores realizam um trabalho de escuta aplicando um questionário a variadas pessoas no  corredor da folia (Av. Dom Vicente Zico – Arterial 18). Desde 1996, ano em que ocorreu o primeiro Carnanindeua, é a primeira vez que esse tipo de pesquisa é realizada no evento.

“Com essa pesquisa, nós iremos não apenas avaliar o evento, como também conhecer melhor quem é o público, quem são os foliões, visitantes e comerciantes; além da contribuição para estrutura dos serviços urbanos no município”, explicou o Diretor de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Adrielson Almeida, que completou: “esperamos ouvir 300 pessoas para ter uma boa quantidade de opiniões”.

Dessa maneira, objetivo da SEDEC é levantar dados confiáveis sobre o turismo - fundamentais para avaliação das políticas públicas do setor, auxiliando na tomada de decisão do poder público e empresários, direcionando as ações e proporcionando melhor avaliação do trabalho desenvolvido.

Ao longo de 2023, ocorrerão outras pesquisas de demanda, como parte das ações estratégicas de planejamento e gestão do Plano Municipal de Turismo - Ananindeua Na Rota Certa.

Com colaboração de Natália Nascimento (Ascom/SEDEC).