Prefeitura de Ananindeua apoia campeonato de futebol de bairros.

21/02/2022 11h49

Foi com muita emoção e adrenalina que foi dado o pontapé inicial para o primeiro Campeonato de Futebol Sub-16 entre projetos sociais de Ananindeua, no último sábado, 19, no Complexo Esportivo da Cidade Nova VI, e que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj).

A gestão cedeu o espaço, disponibilizou todo material necessário para realizar o torneio e vai contribuir com a premiação final e vai montar a cobertura metálica do campo de futebol. O diretor de esporte da Selj, Murilo Cardoso, ressaltou a importância da prática esportiva na vida de crianças e adolescentes "A prática de esporte é uma forte ferramenta para a inclusão social. Ela contribui em diversos ensinamentos motores e cognitivos para formação do indivíduo e é capaz de abrir oportunidades para toda vida", ressaltou.

Para Jairo Souza, presidente da comunidade do Ariri e técnico de futebol do bairro 40 Horas, o torneio incentiva os jovens a buscar um futuro melhor e a ter disciplina “ A Prefeitura de Ananindeua está de parabéns em contribuir com a prática esportiva dos nossos jovens. As associações em geral buscam apoio dos órgãos públicos para que tenhamos como ajudar na construção do caráter e dá oportunidades de crescimento e reconhecimento municipal, estadual, nacional e até mesmo internacional."

Ruan Gabriel, que faz parte do time do bairro do Paar, está empenhado em buscar o título para a sua comunidade " Para nós do Paar é motivo de alegria disputar essa competição. Agradeço a todos os envolvidos que direta ou indiretamente estão ajudando neste torneio. Agora vou voltar pro campo, porque nossa time está em busca de se classificar hoje e chegarmos até a final", destacou.

A competição deve se estender até abril deste ano, onde conheceremos o campeão do Futebol Sub-16 entre projetos sociais de Ananindeua.