A Secretaria de Cultura de Ananindeua (SECULT) lança nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, o edital da Lei Aldir Blanc (EDITAL 002.2024 - PNAB ANANINDEUA) para os fazedores de cultura com o valor de mais de três milhões de reais. Uma das novidades é que serão aceitas 298 propostas de iniciativa artística e culturais dos segmentos, cultura popular, literatura, música, povos tradicionais de matriz africana, audiovisual, capoeira, artes cênicas, artes visuais, cultura religiosa, carimbó, comunidades tradicionais (quilombo e ilhas), mestres e mestras da cultura popular de Ananindeua, Festivais itinerantes nas ilhas, pontos e pontões de cultura , festival/festas populares realizadas entre outros.
Lembrando que as obras contempladas precisam ser produzidas por trabalhadores e trabalhadoras da cultura, residentes e domiciliados, com atuação artística ou cultural comprovada há pelo menos 2 (dois) anos no Município de Ananindeua.
Vale ressaltar que os projetos de "multilinguagens" devem contemplar ações artísticas e culturais que promovam a integração de diferentes expressões e linguagens artísticas, potencializando o intercâmbio entre diversos formatos e estilos culturais. Esses projetos devem focar na criação, produção, difusão e formação no campo das artes, com o objetivo de valorizar a diversidade artística e cultural de Ananindeua.
Documentos obrigatórios para inscrição:
Os documentos listados abaixo devem ser devidamente baixados e preenchidos para que seja possível realizar a inscrição:
- 01 FICHA DE INSCRIÇÃO PESSOA FISICA
- 02 FICHA DE INSCRIÇÃO PESSOA JURIDICA
- 03 MODELO DE PROJETO ARTISTICO CULTURAL
- 04 DECLARAÇÃO DE RESIDENCIA
- 05 DECLARAÇÃO DE NÃO IMPEDIMENTO
- 06 DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
- 07 CURRICULUM RESUMIDO
- 08 CRITERIOS DE AVALIAÇÃO
- 09 RELATORIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
- 10 CARTA DE ANUENCIA
- 11 FORMULARIO DE RECURSOS
- 12-DECLARAÇÃO ÉTNICO RACIAL
- 13- TERMO DE EXECUÇÃO CULTURAL
- 13.1- TERMO DE EXECUÇÃO CULTURAL PREMIAÇÃO
Como participar
Primeiro passo para a inscrição.
Para se inscrever na Lei Aldir Blanc, o fazedor de cultura deverá estar inscrito no Cadastro de Cultura de Ananindeua. Caso ainda não tenha se inscrito, poderá fazê-lo através do link abaixo.
Este cadastro é essencial para o registro e participação nas iniciativas culturais do município, além de ser uma exigência do edital vigente.
Após se inscrever no Cadastro de Cultura de Ananindeua, o fazedor de cultura deverá baixar toda a documentação acima e preenchê-la corretamente. Os documentos são de caráter obrigatório. Após preenchê-los corretamente, o fazedor de cultura terá duas opções
1° Encaminhar as mesmas através Email: secultananindeua.aldirblanc2@gmail.com.
as documentações devem se enviadas Entre os dias 04 a 18 até as 23:59H de novembro de 2024.
2° Entrega-las de forma física diretamente na Secretaria Municipal de Cultura de Ananindeua-SECULT que fica localizada no Conjunto Cidade Nova V, WE 30, Nº 311, CEP 67.133-092 de 08h às 14h de segunda a sexta.
as documentações devem se enviadas ou entregues Entre os dias 04 a 18 de novembro de 2024.
TORNA-SE PÚBLICO: LISTA DE INSCRITOS NO EDITAL Nº 002/2024 - LEI ALDIR BLANC
Secretaria Municipal de Cultura de Ananindeua, anuncia a divulgação da lista de todos os inscritos no Edital nº 002/2024 (LISTA DE INSCRITOS NO EDITAL Nº 002/2024 - PNAB ANANINDEUA), referente à Lei Aldir Blanc.
Reforçamos que esta lista é exclusivamente dos candidatos inscritos e que o período de recursos ainda não foi aberto. Conforme estabelecido no cronograma do edital, as datas para interposição de recursos permanecem inalteradas.
Solicitamos aos inscritos que acompanhem as atualizações para mais informações e para não perderem os prazos futuros.
Resultado do chamamento publico lei Aldir Blanc
Formulário de Recurso - Edital nº 002/2024 da Lei Aldir Blanc
Este formulário foi criado para que os proponentes possam apresentar recursos ou questionamentos referentes ao resultado da fase de pré-aprovação dos projetos inscritos no Edital nº 002/2024 da Lei Aldir Blanc. Através dele, você pode expor de forma clara e fundamentada os motivos pelos quais solicita a reavaliação da decisão.
O objetivo do formulário é garantir transparência e justiça no processo seletivo, oferecendo a todos os participantes a oportunidade de terem suas propostas atraentes. Lembre-se de preencher todos os campos solicitados e de verificar o documento, pois somente os recursos exigidos e solicitados serão considerados.