Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura de Ananindeua (SECULT) lança nesta segunda-feira, dia 4 de novembro, o edital da Lei Aldir Blanc (EDITAL 002.2024 - PNAB ANANINDEUA) para os fazedores de cultura com o valor de mais de três milhões de reais. Uma das novidades é que serão aceitas 298 propostas de iniciativa artística e culturais dos segmentos, cultura popular, literatura, música, povos tradicionais de matriz africana, audiovisual, capoeira, artes cênicas, artes visuais, cultura religiosa, carimbó, comunidades tradicionais (quilombo e ilhas), mestres e mestras da cultura popular de Ananindeua, Festivais itinerantes nas ilhas, pontos e pontões de cultura , festival/festas populares realizadas entre outros. 

Lembrando que as obras contempladas precisam ser produzidas por trabalhadores e trabalhadoras da cultura, residentes e domiciliados, com atuação artística ou cultural comprovada há pelo menos 2 (dois) anos no Município de Ananindeua.

Vale ressaltar que os projetos de "multilinguagens" devem contemplar ações artísticas e culturais que promovam a integração de diferentes expressões e linguagens artísticas, potencializando o intercâmbio entre diversos formatos e estilos culturais. Esses projetos devem focar na criação, produção, difusão e formação no campo das artes, com o objetivo de valorizar a diversidade artística e cultural de Ananindeua.

Documentos obrigatórios para inscrição:
Os documentos listados abaixo devem ser devidamente baixados e preenchidos para que seja possível realizar a inscrição:

 

 

Como participar

Primeiro passo para a inscrição.
Para se inscrever na Lei Aldir Blanc, o fazedor de cultura deverá estar inscrito no Cadastro de Cultura de Ananindeua. Caso ainda não tenha se inscrito, poderá fazê-lo através do link abaixo.

Este cadastro é essencial para o registro e participação nas iniciativas culturais do município, além de ser uma exigência do edital vigente.

Após se inscrever no Cadastro de Cultura de Ananindeua, o fazedor de cultura deverá baixar toda a documentação acima e preenchê-la corretamente. Os documentos são de caráter obrigatório. Após preenchê-los corretamente, o fazedor de cultura terá duas opções

1° Encaminhar as mesmas através Email: secultananindeua.aldirblanc2@gmail.com.
as documentações devem se enviadas Entre os dias 04 a 18 até as 23:59H de novembro de 2024.


2° Entrega-las de forma física diretamente na Secretaria Municipal de Cultura de Ananindeua-SECULT que fica localizada no Conjunto Cidade Nova V, WE 30, Nº 311, CEP 67.133-092 de 08h às 14h de segunda a sexta.

as documentações devem se enviadas ou entregues Entre os dias 04 a 18 de novembro de 2024.